Veja 10 dicas para aproveitar o final das férias

As férias estão no final e você deve estar sentindo, por um lado, tristeza por acabar o período de descanso, e de saudade do colégio e dos colegas. O Liceo Santo Amaro preparou 10 dicas para você aproveitar bem os próximos dias.

1. Descanse e relaxe: As férias escolares são um momento para descansar e recarregar as baterias. Tire um tempo para relaxar e fazer coisas que você gosta, como ler um livro, assistir a um filme ou passar tempo com amigos e familiares.
  2. Organize seu espaço: Antes de começar o novo ano letivo, organize seu espaço de estudo. Certifique-se de que sua mesa esteja limpa e organizada, e que você tenha todos os materiais necessários para começar o ano com o pé direito.
  3. Crie um plano de estudos: Crie um plano de estudos para o novo ano letivo. Defina metas realistas e crie um cronograma para alcançá-las. Isso ajudará você a se manter organizado e motivado durante todo o ano.
  4. Faça atividades físicas: Pratique atividades físicas para manter a saúde física e mental. Caminhar, correr, nadar ou praticar yoga são ótimas opções para manter o corpo em forma e reduzir o estresse.
  5. Aprenda algo novo: Aproveite o tempo livre para aprender algo novo. Pode ser uma nova língua, um novo instrumento musical ou uma nova habilidade. Isso ajudará a manter sua mente ativa e estimulada.
  6. Voluntarie-se: Considere fazer trabalho voluntário em sua comunidade. Isso não só ajudará os outros, mas também lhe dará uma sensação de realização e propósito.
  7. Prepare-se para o novo ano: Compre os materiais escolares necessários e organize seu armário para o novo ano letivo. Isso ajudará você a começar o ano com o pé direito e se concentrar no que é importante: seus estudos.
  8. Mantenha contato com amigos: Mantenha contato com seus amigos durante as férias escolares. Isso ajudará você a manter seus relacionamentos e se sentir conectado com outras pessoas.
  9. Mantenha uma rotina de sono: Mantenha uma rotina de sono regular durante as férias escolares. Isso ajudará você a se sentir descansado e energizado para o novo ano letivo.
  10. Não deixe tudo para a última hora: Não deixe tudo para a última hora. Comece a se preparar para o novo ano letivo com antecedência para evitar o estresse e a ansiedade.