Liceo Santo Amaro oferece atendimento psicológico aos seus alunos

O atendimento psicológico oferecido por um colégio aos alunos do ensino médio desempenha um papel crucial no desenvolvimento acadêmico e emocional dos estudantes. Esse suporte ajuda os alunos a lidarem com desafios típicos dessa fase da vida, como pressões acadêmicas, questões de identidade e relacionamentos interpessoais. Ao oferecer orientação e aconselhamento especializado, o colégio não apenas auxilia no enfrentamento dessas questões, mas também fortalece a autoestima e a resiliência dos alunos, preparando-os para os desafios futuros. Por fim, ao integrar o cuidado psicológico ao ambiente educacional, o colégio promove uma cultura de cuidado e apoio mútuo, onde os alunos se sentem valorizados e compreendidos em sua totalidade, além de estarem mais aptos a alcançar seu potencial acadêmico e pessoal.

De acordo com o professor do Liceo e psicanalista Luis Felippe Matta Ramos, o serviço de atendimento psicanalítico discente oferecido pelo Liceo Santo Amaro Abade tem por objetivo o acolhimento dos alunos que se encontram sob o efeito da ansiedade, depressão, estresse ou desmotivação, cujo quadro pode comprometer seu aproveitamento em sala de aula e no relacionamento familiar. A interação com a família por meio da coordenação e direção, permite o agendamento das sessões que ocorrem fora do horário de aula e intramuros do Liceo, em local discreto e seguro para que nossos jovens possam ter o apoio e o atendimento de um profissional da área.

Dessa forma, o Liceo Santo Amaro reforça o compromisso de cuidar dos seus alunos em sua integridade.