No Liceo Santo Amaro todo dia é dia do Livro

No Dia do Livro, em 23 de abril, celebramos a importância da leitura como uma ferramenta poderosa para o conhecimento, a imaginação e o desenvolvimento pessoal. No Colégio Liceo Santo Amaro, essa data é especialmente significativa, pois reconhecemos o papel fundamental que os livros desempenham na formação dos nossos alunos do ensino médio.

Para estimular a leitura, promovemos uma série de iniciativas que buscam despertar o interesse dos estudantes pelo universo dos livros. Desde a oferta de uma biblioteca diversificada, repleta de obras dos mais variados gêneros e autores, até a realização de atividades extracurriculares.

Outra estratégia adotada pelo Colégio é a integração da leitura em diversas disciplinas, tornando-a parte integrante do currículo escolar. Dessa forma, os alunos têm a chance de ampliar seus horizontes e aprofundar seu entendimento sobre diferentes assuntos por meio da leitura de textos variados.

Ademais, investimos na formação de professores capacitados e engajados, que atuam como mediadores do processo de leitura, orientando e incentivando os alunos a explorarem novos livros e a refletirem sobre suas leituras.

Em suma, no Colégio Liceo Santo Amaro, todos os dias são dias do livro, em que reforçamos nosso compromisso com a promoção da leitura e com o desenvolvimento intelectual e cultural dos nossos alunos do ensino médio.