Formação de Pais Agosto
Castidade: Virtude do Coração que Sabe Amar

No sábado, 5 de agosto, o Liceo Santo Amaro, Abade, promoveu uma formação educacional centrada no tema “Castidade: Virtude do Coração que Sabe Amar”. Durante esse evento, tanto os pais quanto os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma palestra impactante conduzida pelo Professor Marcelo Oliveira e pela Professora Daniela Martinez.

Através de apresentações fundamentadas e diálogos construtivos, os participantes foram guiados a uma jornada introspectiva, na qual puderam refletir sobre a importância da virtude da castidade e como ela pode fortalecer vínculos respeitosos e conexões sinceras entre as pessoas.

O Professor Marcelo Oliveira e a Professora Daniela Martinez compartilharam percepções valiosas sobre a integração da castidade na dinâmica de relacionamentos duradouros. Essa abordagem, que combinou conhecimentos teóricos e experiências práticas, resultou em uma experiência de aprendizado enriquecedora para todos os envolvidos.

Por meio desses encontros mensais de formação, o Liceo Santo Amaro, Abade, reforça o seu compromisso com uma educação completa que vai além do aspecto acadêmico. A escola valoriza o crescimento pessoal e emocional dos alunos e suas famílias, enfatizando a importância de uma abordagem holística para o desenvolvimento humano.

A participação ativa tanto dos pais quanto dos alunos demonstra o desejo compartilhado de cultivar conexões mais profundas e significativas em suas vidas. Isso reflete o comprometimento tanto da escola quanto da comunidade educacional em promover um ambiente que apoie o desenvolvimento pessoal, emocional e interpessoal de todos os envolvidos.