Aula de Física no Liceo Santo Amaro Abade Transforma Ginásio em área de lançamento de foguete

No dia 14 de agosto, os estudantes do Liceo Santo Amaro, Abade, vivenciaram uma experiência educacional excepcional ao participarem de uma aula de Física ministrada pelo Prof. Clayton. A atividade prática envolveu a adaptação do ginásio do colégio em uma área de lançamento de foguetes, proporcionando uma lição que harmonizou conhecimento teórico e aplicação prática.

Sob a orientação atenciosa do Prof. Clayton, os alunos se dedicaram a transformar o espaço do ginásio em um campo de experimentação, construindo e lançando foguetes artesanais. Essa abordagem prática possibilitou que os estudantes não somente absorvessem conceitos científicos, mas também os colocassem em prática em situações do mundo real.

Além disso, a atividade enfatizou a importância do trabalho em equipe e da colaboração entre os estudantes. Ao unirem esforços na construção e no lançamento dos foguetes, os alunos aprimoraram suas habilidades de comunicação e resolução de problemas, fortalecendo seus vínculos interpessoais.

A aula proporcionou uma oportunidade para que os alunos expressassem sua criatividade, ao mesmo tempo em que mergulhavam no conhecimento prático da Física. O Liceo Santo Amaro, Abade, continua a fomentar abordagens inovadoras na educação, com o objetivo de inspirar seus alunos a se engajarem de maneira ativa nas disciplinas acadêmicas e a aplicarem seus aprendizados de forma significativa.