Arte do Hilorama enriquece o ensino de matemática

No Colégio Liceo Santo Amaro, Abade, os alunos do 2° e 3° ano estão explorando o Hilorama como parte das atividades de Geometria. Essa abordagem única une Matemática e Arte de forma criativa e prática.

O Hilorama envolve o uso de fios coloridos para criar padrões geométricos e desenhos. Essa atividade promove o pensamento criativo e matemático, permitindo aos alunos explorar conceitos complexos como fractais, parábolas, linhas retas e ângulos de maneira visual e envolvente. A fusão de Matemática e Arte não é nova, e o Hilorama é um exemplo fascinante de como essas disciplinas podem se entrelaçar de maneira significativa.

O Colégio Liceo Santo Amaro, Abade, está comprometido em proporcionar uma educação inovadora que inspire os alunos a compreender a Matemática de maneira envolvente, demonstrando como as disciplinas de Artes e Matemática podem se complementar de forma enriquecedora.