Alunos e professores do Liceo presentes na Missa da Bênção das Mochilas

Dia 17 de fevereiro, a Diocese de Santo Amaro organizou a Santa Missa com a Bênção da Mochilas, celebrada pelo Bispo Auxiliar, Dom Marcelo Antonio e concelebrada pelos padres Marcelo Rossi e Gilberto Lombardo Júnior, coordenador pedagógico do Liceo Santo Amaro.

A celebração foi destinada a abençoar as mochilas dos estudantes, em um gesto simbólico de proteção e orientação para o ano letivo que se inicia. A missa, celebrada no Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, contou com a participação entusiástica de alunos e professores do nosso Liceo, que se reuniram em comunhão para receber as bênçãos divinas.

Em um ambiente permeado por fé e esperança, a missa da bênção das mochilas proporcionou um momento de reflexão sobre a importância da educação e do papel fundamental que os estudantes desempenham na construção de um futuro promissor.

As mochilas, carregadas de livros e sonhos, foram erguidas como símbolo da busca pelo conhecimento e da vontade de superação.

Para os estudantes, essa experiência transcendeu o aspecto religioso, representando um momento de fortalecimento interior e renovação de propósitos. Nas palavras inspiradoras de Dom Marcelo, encontraram incentivo para enfrentar os desafios que encontrarão pelo caminho, munidos não apenas de livros, mas também de fé e determinação.

Ao término da cerimônia, os estudantes saíram revigorados, conscientes do apoio espiritual que os acompanhará em sua jornada educacional.