Liceo Santo Amaro: Um dia inesquecível em Campos do Jordão

Com o objetivo de proporcionar aos alunos uma experiência cultural e espiritual enriquecedora, o Liceo Santo Amaro organizou um passeio inesquecível à charmosa cidade de Campos do Jordão. Durante o dia, os alunos tiveram a oportunidade de explorar os encantos da cidade e fortalecer sua fé, em um ambiente de alegria e união.

Os alunos conheceram o Morro do Elefante, cartão postal de Campos do Jordão. Lá, os alunos embarcaram em um emocionante passeio de teleférico, apreciando a vista panorâmica da cidade e das montanhas cobertas de pinheiros.

O grupo também visitou o Museu Felicia Leirner, um espaço cultural que abriga obras de arte moderna e paisagismo exuberante. Em meio à natureza e à arte, os alunos puderam contemplar a beleza e a criatividade humana. A visita ao Palácio Boa Vista, residência oficial de verão dos governadores de São Paulo, foi outra ocasião marcante. O palácio, com sua arquitetura imponente e jardins exuberantes, proporcionou aos alunos um contato com a história e a cultura do estado.

Um momento especial do dia foi a celebração da Santa Missa pelo Pe. Paulo no Auditório Claudio Santoro. Em um ambiente de fé e recolhimento, os alunos se uniram para orar e celebrar a importância da fé em suas vidas. O aspecto espiritual da viagem teve também uma visita ao Mosteiro de São João, um mosteiro beneditino localizado no alto da Serra da Mantiqueira. Lá, os alunos puderam conhecer a vida dos monges, rezar e participar de um momento de paz e reflexão.

O passeio a Campos do Jordão foi um dia memorável para os alunos do Liceo Santo Amaro. A experiência proporcionou aos alunos a oportunidade de conhecer novos lugares, fortalecer sua fé e criar memórias que ficarão para sempre em seus corações.

Alunos do Liceo Santo Amaro exploram o mundo da ciência no Museu Catavento

Em um dia repleto de aprendizado e descobertas, os alunos do Liceo Santo Amaro embarcaram em uma jornada pelo fascinante mundo da ciência no Museu Catavento, um dos maiores museus de ciência da América Latina. Localizado no Parque Dom Pedro II, em São Paulo, o museu oferece uma experiência interativa e imersiva, despertando a curiosidade e o interesse dos alunos pela ciência e tecnologia.

Ao longo da visita, os alunos se depararam com diversas atrações que os transportaram para diferentes áreas do conhecimento científico. No Espaço Corpo Humano, exploraram o funcionamento do corpo humano através de modelos anatômicos interativos e simulações de órgãos em ação. Já no Espaço Luz e Ondas, desvendaram os mistérios da luz, da eletricidade e do magnetismo, participando de experimentos e brincadeiras que os ajudaram a compreender esses fenômenos.

No Espaço Água, os alunos mergulharam no mundo da hidrologia, aprendendo sobre a importância da água para a vida e os desafios da preservação ambiental. E no Espaço Astronomia, embarcaram em uma viagem espacial, explorando os planetas do Sistema Solar, as galáxias e os mistérios do universo.

Além das exposições permanentes, os alunos também tiveram a oportunidade de participar de oficinas e atividades especiais, como o Laboratório de Robótica, onde puderam construir e programar seus próprios robôs, e o Planetário, onde assistiram a um espetáculo sobre os astros e as constelações.

A visita ao Museu Catavento foi uma experiência enriquecedora para os alunos do Liceo Santo Amaro, que puderam aprender sobre ciência e tecnologia de forma divertida e interativa. O museu contribuiu para o desenvolvimento do senso crítico, da criatividade e da capacidade de resolução de problemas dos alunos, além de despertar neles o interesse pela pesquisa científica e pela inovação.