Alunos e professores unidos no combate ao Cyberbullying

O cyberbullying é a prática de intimidar, humilhar ou agredir outra pessoa através de tecnologias digitais como redes sociais, aplicativos de mensagens e jogos online. Essa conduta, repetitiva e intencional, causa sofrimento emocional e psicológico à vítima.

No ambiente escolar, o cyberbullying tem se tornado um desafio crescente, especialmente entre adolescentes que estão cada vez mais conectados ao mundo digital.

Para o Liceo Santo Amaro, um colégio católico comprometido com a formação integral de seus alunos, a conscientização sobre esse tema é uma prioridade.

A escola acredita que a educação vai além do conhecimento acadêmico e inclui a promoção de valores como o respeito, a empatia e a responsabilidade, essenciais para a vida online e offline.

Acreditamos na importância de educar os estudantes sobre os perigos e impactos do cyberbullying.

Outro ponto importante é o incentivo à cidadania digital. O Liceo Santo Amaro ensina aos alunos a usarem a internet de maneira ética e responsável, promovendo um ambiente seguro e saudável para todos. A partir de discussão em sala de aula e projetos colaborativos, os adolescentes são estimulados a refletir sobre as consequências de suas ações no mundo digital, construindo uma cultura de respeito a si próprio e aos demais.

Dessa forma, o Liceo Santo Amaro reafirma seu compromisso com a formação humana e espiritual de seus alunos, preparando-os para os desafios contemporâneos. Ao promover a conscientização sobre o cyberbullying, a escola ajuda a construir uma comunidade mais solidária, onde a dignidade de cada pessoa é respeitada e valorizada.